quarta-feira, 28 de maio de 2014

TERMÔMETRO A LASER

 

O termômetro a laser é bastante usado em laboratórios por se tratar de um ferramenta que não necessita de contato para fazer a medição de temperaturas, sejam elas baixas ou altas. Através de seu sistema de laser, que pode medir temperaturas em diversos tipos de superfícies e a distância, otermômetro a laser se torna um grande aliado da segurança no trabalho de cientistas e funcionários.
Clique nas imagens para ampliar
Mas não é somente usado para pesquisas laboratoriais, o termômetro a laser também é usado nas medições de quadros disjuntores, rolamentos, indústrias de petróleo e seus derivados, gerenciamento de energias (o que inclui aquecimento e ventilação), oficinas mecânicas e até auto elétricas.
Na indústria alimentícia, participa de praticamente todo o processo, desde o momento após a colheita até a mesa do consumidor. Isso porque o termômetro a laser pode ajudar no controle da temperatura do ambiente em que frutas, verduras, legumes, leites e derivados serão armazenados e transportados. No momento em que estão nos mercados, quitanda, padarias e afins, o termômetro a laser controla a temperatura das gondolas, e antes de chegar à mesa do consumidor final, controla todo o processo de cozimento em cozinhas industriais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário