quarta-feira, 28 de maio de 2014

TERMÔMETRO DE AMBIENTE

 

O termômetro de ambiente, como o nome mesmo sugere, mede a temperatura ambiente.
Termômetro de AmbienteTermômetro de Ambiente
A parte externa, pode ser feita de diversos tipos de materiais, como madeira, plástico, ferro e conta com uma variável gigantesca de tamanhos, porém, os componentes internos do termômetro de ambiente são sempre os mesmos: um vidro com um bulbo (base cilíndrica) grande e um tubo estreito, com um líquido dentro (na maioria das vezes, o mercúrio). O princípio é de fácil entendimento, conforme o calor aumenta, o volume do mercúrio aumenta junto e com a queda de temperatura, cai também seu nível de volume. Por isso vemos uma quantidade mais extensa do nível do termômetro quando temos temperaturas altas.
Termômetro de AmbienteTermômetro de Ambiente
Com o passar dos anos, o termômetro de ambiente também evoluiu esteticamente, se tornando inclusive, objeto de decoração. Hoje, existetermômetro de ambiente com temas infantis, animais, regionais, femininos, musicais, relacionado à personalidades, cinemas e tantos outros.
Se em nossas vidas cotidianas já nos preocupamos com a temperatura e para isso temos o termômetro de ambiente, imagine em laboratórios, onde a preocupação com a quantidade de graus é ainda maior. Muitas experiências sequer dão certo quando estão quentes ou frias demais. Por isso, otermômetro de ambiente é um acessório imprescindível em locais específicos para testes e pesquisas, e seus responsáveis o consultam a todo momento para evitar que as e mais horas de trabalho, além de recursos financeiros, sejam jogados fora.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário