quarta-feira, 28 de maio de 2014

TERMÔMETRO INFRAVERMELHO

Vantagens e desvantagens do termômetro infravermelho
Termômetro infravermelhoTermômetro infravermelho
As desvantagens do termômetro infravermelho são especialmente duas, uma delas é simples, o custo elevado em relação aos demais termômetros, a outra mais complexa, não foi definida uma operação padrão para a calibragem do termômetro infravermelho, isso porque a medição depende da energia emitida pela superfície do corpo (pois ela também depende da temperatura e do comprimento da onda a ser medida). A oxidação, por exemplo, também influencia nesta medição.
As vantagens, porém, são diversas. O termômetro infravermelho é capaz de medir a temperatura de um corpo sem o contato algum e com uma distância considerável, mesmo que cheguem a 260°C. Exatamente por isso, o termômetro infravermelho se trata de uma ferramenta extremamente segura. É uma ferramenta com um sistema óptico e um detector. Com um formato de pistola e visor líquido, o termômetro infravermelho é carregado à bateria.

Onde utilizar o termômetro infravermelho:

Termômetro infravermelhoTermômetro infravermelho
Por ter uma margem de erro de 2°C para mais ou para menos termômetro infravermelho é considerado bem preciso e com seu laser, é capaz de medir a temperatura em qualquer superfície. Por isso, costuma ser utilizado em laboratórios, cozinhas industriais, logística de alimentos perecíveis (como exportação de frutas, fabricação e distribuição de sorvetes).
Aliás, o termômetro infravermelho, é muito utilizado nos processos em geral dos alimentos. Além de controlar a temperatura dos ambientes em que os alimentos serão transportados e mantidos, ele também é utilizado no cozimento e fabricação de pratos em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário